Páginas

segunda-feira, 17 de março de 2014

Empreender em 2014

Insatisfeito com sua vida profissional? Cansado de trabalhar em empresas que prometem mundos e fundos e cumprem muito pouco? Sem muitas perspectivas? Que tal empreender em 2014?

Empreender não é para qualquer um, é certo. Mas para saber se é ou não a sua praia, um bom começo é se inserir nas redes empreendedoras. A maioria das boas faculdades possuem centros que realizam várias atividades, em geral gratuitas, como palestras, competições de planos de negócios, discussão de casos etc.

Há também muitas instituições que apoiam e organizam atividades voltadas ao empreendedor - Fiesp, Fecomercio, Endeavor, incubadoras e espaços de "coworking" são alguns exemplos. Acompanhe a agenda de eventos dessas instituições e participe deles. Em poucos meses você vai conhecer quem é quem no mundo empreendedor.

Você também vai precisar de uma ideia. Uma dica é procurar uma falha no mercado: onde há filas, reclamações e pessoas insatisfeitas há uma possibilidade de negócio. Ou então se inspirar em um modelo que você viu fora do país e tentar trazer para cá -mas não se esqueça de incorporar algum elemento inovador. Você não conseguirá ir muito longe oferecendo um produto ou serviço que outros já oferecem.

Se você não tem certeza do que quer fazer, o melhor é ir com calma, preparando-se. Uma hora você vai ouvir aquele clic, largar tudo e mergulhar de cabeça naquela ideia que tem tudo para dar certo e transformar a sua vida. Ou não.

tales andreassi

Tales Andreassi é mestre pela Universidade de Sussex e doutor em administração pela USP. É professor e coordenador do Centro de Empreendedorismo e Novos Negócios da FGV-SP, onde ensina empreendedorismo e inovação.

 

FONTE: http://zip.net/bmmNZW

Publicado originalmente em  15/12/2013 03h22

Nenhum comentário:

Postar um comentário