Páginas

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Os desafios que um empreendedor iniciante enfrenta ao administrar uma empresa:

Sonho de muitos jovens hoje em dia, administrar uma empresa não é nada fácil. Existem muitos desafios, principalmente para os novos empreendedores. Há muito aprendizado para conciliar com muitas tarefas que aparecem no dia a dia. Além do mais, quem quer administrar uma empresa precisa saber que tudo tem impacto na empresa, direta ou indiretamente. E é preciso se atentar a isso o tempo todo.

Um desses fatores que influem diretamente para quem vai administrar uma empresa, embora não pareça, é o fator global do mercado. "Parece trivial, mas não é. A globalização tem um impacto enorme no desenvolvimento e formação do executivo", diz Edgard Barki, coordenador do Mestrado Profissional em Gestão Internacional da Fundação Getulio Vargas.

Outra habilidade que o empreendedor precisa ter para administrar uma empresa é saber como ser um bom líder. Existe diferença entre líder e chefe e quem quer administrar uma empresa precisa entender isso. Enquanto o chefe apenas dá ordens e escolhe os caminhos, o líder debate com os funcionários as melhores opções e, juntos, decidem qual é a melhor opção para administrar uma empresa ou departamento. Administrar uma empresa irá demandar esse tipo de capacidade do empreendedor, que precisará conviver, dia a dia, com isso. São os desafios de administrar uma empresa que precisam ser vencidos.

Públicada originalmente por FGV-EAESP: http://eaesp.fgvsp.br/post/desafios-para-quem-quer-administrar-uma-empresa?utm_source=redessociais&utm_medium=facebook&utm_campaign=desafios+para+administrar+uma+empresa