Páginas

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

EcoSurface, da UFMG, vence competição internacional de empreendedorismo da FGV

latin Moot

O Centro de Empreendedorismo e Novos Negócios (FGVcenn) da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV-EAESP) encerrou nesta sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013, o Latin Moot Corp 2012, um dos principais eventos internacionais de empreendedorismo de negócios das Américas.

A grande vencedora foi equipe EcoSurface, composta por estudantes de graduação e pós-graduação da UFMG. O projeto elaborado pela equipe consiste no uso de garrafas PET na estruturação de um sistema de recobrimento de peças industriais de metal. A tecnologia evita que o maquinário sofra corrosão. O projeto também ajuda na solução ao problema de descarte de garrafas PET, sendo ambientalmente correto. O time será indicado para participar de uma final global nos EUA, em Austin, no Texas, com os finalistas de outras partes do mundo, no Venture Labs Investment Competition, a maior competição do gênero internacionalmente e concorrendo a US$ 100. Esta competição acontece em Maio de 2013.

O segundo lugar é do time Smart Agriculture Analytics (SAA), da Tsinghua University, na China. A SAA visa ser uma fornecedora de inteligência de mercado dedicado ao mercado chinês de agricultura, se concentrando nas necessidades de tecnologia e questões de sustentabilidade.

O terceiro lugar é da equipe Optimizing, da UFES e UFMG, com uma tecnologia na área de eficiência energética. O produto da equipe consiste na instalação de dispositivo nas residências que mede o consumo energético de cada eletrodoméstico, visando a economia de energia.

Nas palavras do diretor da competição, Rene Jose Rodrigues Fernandes, “Latin Moot Corp® é uma competição de nível internacional, que visa promover o espírito empreendedor e o fomento de novos negócios com caráter inovador entre jovens estudantes. O objetivo principal do programa é gerar novas empresas oriundas da academia, mas também estimular os alunos a adquirir e aplicar conhecimentos para o desenvolvimento de um plano de negócios real, mostrando que empreender pode ser um importante caminho de sucesso”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário